Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Como lidar com as questões de gênero no meio cristão.



    Esse assunto por ser tão polêmico hoje  pode levar até a justiça, mas não podemos esconder a verdade por medo da repreensão da sociedade. Como sabemos em Genesis 1:27 explica a criação ''E criou Deus o homem á sua imagem; a imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.'' Confirmando o que Ele fez, homem e mulher apenas; hoje o homem criou varíos gêneros, mesmo que mudem os seus corpos e aparência, não deixa de existir apenas dois. 

   Também podemos ler mais sobre a criação de Eva como adjuntora em Gênesis 2:22 ''E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher; e trouxe-a a Adão.'' O casal que deve existir pois foi feito para está finalidade, como o próprio corpo físico mostra claramente. Não há como negar que outras combinações acarreta em usar o corpo de forma errada e prejudicial a saúde. 

    Para continuar ainda a explicar sobre isso em Levítico 18:22 ''Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é.'' Lembrando que isso Deus abomina assim como outras práticas, pois quer seu povo andando certinho na terra; Cumprindo os mandamentos da sua palavra, pois o pecado faz mal para o próprio homem.

    Hoje existe dentro das igrejas muitas pessoas nessas condições, alguns dizem ser espíritos que entrou, outros que isso é normal de existir. Mas porque as pessoas do passado não tinha tanto isso? Deus não faria alguém assim para depois estragar sua própria criação e muito menos fez alguém no corpo errado. Portanto devemos afirmar que existe muitas intervenções externas, da sociedade e de espíritos que vivem entre nós.

    Na Bíblia explica sobre isso, Efésios 6:12 ''Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os princípados, contra as potestades, contra os princípes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.'' O mal está no mundo e a cada século ele cresce com maior força para destruir a criação de Deus; Trabalhando até em crianças para fazer nascer dúvidas entre os cristãos.

    Esse assunto é complexo mas não deve deixar de ser comentado nas igrejas, a fim de esclarecer os jovens e até aqueles que sofrem deste sentimento. A questão que deve ser tratada aqui é sobre o ato de afastar dessas pessoas; Não devemos excluir ninguém da condição de homossexual, seja na nossa família ou amigos. Se eles quiserem continuar a frequentar uma igreja, é claro que podem e devem, todos são livres para buscar a Deus. 

    Isso nunca deve ser negado e ninguém deve ser expulso da igreja por isso, mas como cristão devemos alertar e ensinar a pessoa sobre a verdade. Outra coisa que não podemos dizer é como fica sua situação perante Deus; não temos poder de dizer que está perdoado e nem condenado. No meio cristão o intuito é ajudar o outro a salvar a sua alma, aconselhando dentro das escrituras e ajudando a lutar com sua fraqueza.

    Por fim termino dizendo que Deus nos ama, Ele conhece nossos defeitos e nós amou mesmo em pecados. Mas não significa que devemos permanecer no pecado, Jesus Cristo veio nos perdoar e limpar. Na passagem biblíca de uma mulher pecadora diz para não errar mais, em João 8:11 ''E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus; Nem eu também te condeno: vai-te, e não peques mais.'' 

Instagram


Nenhum comentário:

Postar um comentário