Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

A graça de Cristo não é uma religião vazia.


         A graça de Jesus Cristo não é uma religião vazia e que causa dissesões por aí. Ao longo da história sempre é discutido sobre religião, alguns até dizem que é um assunto que não se discute, errado! Todos os assuntos devem ser discutíveis, desde que haja bom senso sem agredir a opnião do outro. Toda conversa principalmente sobre a graça de cristo deve ter um caráter de abrir os olhos do outro e ajudá-lo a entender os mistérios da vida e do que vem depois daqui nesta terra.

    Na bíblia podemos notar que não existe uma religião, essa nomenclatura é nova. há pessoas que servem a Deus e  pessoas que servem a outros deuses, os quais são figuras criados por homens e de nada acrescentam as suas vidas. As pessoas são livres para servir a quem quiserem, porém não podemos deixar de avisar que sua salvação é duvidosa, pois adoram outro ser que não tem poder sobre sua alma. Deus nos quer inteiramente pra Ele, por boa e espontanêa vontade, e Ele mesmo faz muito para nós salvar.

    Por isso veio Jesus Cristo a terra, Deus em forma de homem, para salvar as almas dos mesmos; contudo alguns rejeitaram e outros o amaram. E então com esse ato de amor, surge a graça do filho de Deus, para que todos pudessem ter uma esperança de se salvar. Nasce cultos e cerimônias de adoração, batismo e assim as igrejas se fundem no mundo. De início sem templo, e com o passar dos tempos algumas foram ganhando nomes, mas sempre com o mesmo intuito de louvar a Deus. Foram se dissipando e formulando doutrinas baseadas nas sagradas escrituras a fim de construir o caráter cristão,  formando então várias igrejas.

   Desde que pregue o verdadeiro sentido da vinda de Jesus Cristo. A graça divina é algo doado, seu amor e os princípios cristão formam um caráter humano bom dentro da sociedade. Deve haver nessas igrejas o respeito e adoração a Deus "Criador dos céus e da terra" assim todas estão exercendo os fundamentos da fé e estão dentro da graça. Há ainda muitas brigas para saber qual a igreja certa, de modo que a que mais se enquadra na bíblia e nos preceitos de Cristo, esta sim é a melhor a seguir. Mas não quer dizer que ela seja a única a salvar.

    Em Marcos Cap.09 verso 40 Jesus diz: Porque quem não é contra nós é por nós. Se referindo a outras pessoas que não andavam com eles, mas pregava o evangelho dEle; Neste caso se exercia a mesma fé, então era participante da mesma graça, mesmo que em outros locais. Isto quer dizer que enquanto as igrejas estão salvando almas e levando a Deus, estão dentro da graça e trabalhando para Cristo. E então vemos algumas religiões vazias, umas que as vezes nem falam de Deus e servem a nomes estranhos, cultos ocultos e outras práticas, que se assemelha a atos demoníacos. 

    São chamadas religião também pois há o mesmo sentindo de cultuar adorar algo, mas não quer dizer que seja a Graça de Cristo. Esta Religião que nos molda para sermos seres humanos melhores, a quais batalhamos para depois desta vida, ter a vida eterna, e dos quais não precisamos usar de feitiços para conseguir algo. Nosso Deus tudo pode fazer, nós abençoando, nos curando e purificando; com Cristo tudo é puro, leve e recebemos por mérito as recompensa divina.

    Portanto distinguir o verdadeiro do que foi inventado é de suma importância nos dias de hoje. As pessoas querem viver do jeito que quiser, ir na religião que quiser, e ainda no final querem receber o galardão. Lembremos nós que Deus deu ao homem o livre arbítrio para escolher o que quer, mas é bom que o homem saiba o que é certo e o que é errado; Pois fará escolhas sabendo da sua condenação. O problema que vimos hoje é que mesmo explicando a alguns, a ignorância é grande querendo o homem criar novas regras para que seu erro se adeque a graça de Cristo, mesmo que eles consigam ouvir e fazer o que querem a verdade continua sendo a mesma.

    Outra prática que deve ser observada fora da Graça é a adoração a qualquer pessoa que não seja Deus, Jesus Cristo e o Espírito santo, isso considera adoração a ídolos. O que em Deuteronômio Cap27 Verso15 deixa bem claro ''Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação é ao Senhor''. Deus não agrada do culto a ídolos, isso está relatado em varías passagens da biblía; Pois essa prática assimila uma traição a quem nos criou e ao único que tudo pode fazer por nós. Muitas pessoas na Bíblia são importantes, elas foram instrumentos de Deus e portanto receberão sua recompensa nos céus.

    Alguns que foram usados por Deus para cumprir missões; Moisés, Os discípulos e Maria "mãe de Jesus" mas isso não faz deles mais importantes que o próprio Jesus e  nem seres a serem venerados. Devemos distinguir a religião da graça, ela é uma religião que tem embasamento e finalidade. A religião se refere a qualquer coisa, alguns até criam sua própria religião, e outras são religiões de doutrinas absurdas que até matam uns aos outros, isso foge totalmente dos valores éticos. 

    Já a Graça não é vazia sendo algo que só pertence a Deus e a Jesus Cristo seu filho, o único caminho que pode salvar as almas no dia do juízo eterno. Efésios 2:8 ''Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós ; é dom de Deus.''

Conheça meu instagram☕🌰🌱🌲🌴🌵🌷🌸🌹🌺🌻🌼🌽🌾🌿🍀🍁🍂🍃

Nenhum comentário:

Postar um comentário