Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

O dilema do namoro do crente em tempos modernos.


       
      Um dos maiores dilemas de quem é crente em tempos modernos, é na parte amorosa; isso porque o que está nas escrituras sagradas se diz respeito a castidade. E as igrejas ensina os jovens que só podem ter relações depois do casamento. Na bíblia então o casamento era uma união de corpo e alma entre duas pessoas, ou seja, as pessoas não casavam no papel, só o ato em si era o próprio casamento. 

    Então é algo sério, uma ligação espiritual. O jovem cristão então sente a necessidade de ter alguém, vem o namoro e com ele aquela pensamento de casar; pois o objetivo do namoro do crente é firmar um propósito, não ficar de qualquer jeito igual o mundo faz. No entanto somos tentados entre o querer e o não poder, pela nossa carnalidade. Com o passar do tempo junto de alguém, nasce um desejo de algo mais e ai precisa de cuidado. 

Lutas carnal e santidade no namoro

       Então o namoro crente lida com isso, pois é errado e muitas vezes não pode partir logo para o casamento, pois não tem condições de casar. Por esse motivo que o jovem cristão deve buscar ter um namoro santo, pois há uma guerra espiritual do mal para fazer nós pecar, e há uma luta com nós mesmos contra nossos próprios desejos. Nem sempre o jovem consegue, alguns caem, e só Deus para perdoar aquele.

     Mas não vamos ficar nessa idéia de que, se nós errar Deus perdoa, sim Ele nós ama; mas no momento que fazemos no intuito de querer ser perdoado, já é procedência maligna. Peça a Deus ajuda para ter um namoro santo, sem muitos amassos, sozinhos a noite, no carro, beijos mais tranquilos. Um namoro santo não vai te atrapalhar em nada, mas um namoro mais quente, o mal rodeia para entrar. 

    Em tempos modernos cria-se alguns argumentos para pecar, mas lembre se nada mudou nas escrituras então não siga essas idéias. Alguns tem vontade de provar pois pensa " tenho que conhecer para não ter surpresas no casamento", mas a relação a dois quem faz é os dois, os pontos a ser melhorados será lá na hora, então não crie brechas para cair.

   Como encontrar a pessoa ideal

      O namoro do crente leva ao casamento que é uma instituição divina, quando chega o tempo sentimos falta de ter alguém; e nem os amigos ou a família supre essa necessidade. E por ser algo que complementa a vida da pessoa, ter alguém e construir uma família, se torna algo que deve ser bem preparado. Mas todos nós temos dificuldades em encontrar a pessoa amada, é difícil alguém parecido com nós. No entanto o jovem cristão tem a quem recorrer, nosso Deus pode nos auxiliar nessa parte. 

     Primeiramente devemos quebrar algumas barreiras, devemos saber quem nós somos, do que gostamos e que tipo de vida queremos. Então antes de amar alguém, devemos nos amar e estar bem conosco mesmo. Logo que descobrimos isso devemos ter em mente quem vai se encaixar na nossa vida, e dentro das pessoas que existe, buscar de Deus que prepara e confirma. O rapaz cristão é um moço diferente dos demais, por crescer numa doutrina e tal, muitos não tem coragem de chegar na moça. 

    Nesse casos o rapaz deve trabalhar essa timidez e chegar nas meninas sem medo, para não perder a oportunidade. Em outros casos a moça pode sim puxar conversa com essa pessoa, se ela tiver gostando; é difícil sim, pois os jovens cristão tem uma educação diferenciada, tem alguns conceitos antigos tipo "só o homem chega" "casar novo". Algo que também está mudando bastante em tempos modernos.

Preparação para casar, antecedentes.

      Hoje em dia, os jovens cristão de 20 e poucos anos, estão querendo estudar, se firmar financeiramente, para depois construir família. Isto é ótimo, desde que não seja demais, tem pessoas que quer casar depois que tiver tudo, mas nem sempre conseguimos ser bem sucedidos novos. Então é preciso acalmar e ir com o que tem, com o tempo vai adquirindo; há dois é bem melhor. Bom e a última barreira a ser quebrada é a do círculo social, o que aprendemos é, encontrar alguém da mesma igreja, pois alguém diferente pode te levar para outro caminho.  

    Mais ou menos, pois primeiramente o crente deve estar firmado em Jesus Cristo como uma rocha, ou seja pode vim o que for não derruba aquela pessoa da graça. E firmado na sua crença e religião, é claro respeitando a opinião alheia, mesmo que não concordando, tudo vai bem. O jovem não precisa ficar naquela de ser da mesma igreja, ele pode sim encontrar alguém de outra igreja, ou até do mundo, desde que ambos respeitem a crença do outro e se amem.

   Opostos se atraem mesmo, paradigmas.

      Se ha amor há respeito, o que não dá certo são pessoas totalmente diferentes, tipo o caratér e também certas crenças que não batem de jeito nenhum, tipo um ateu e um evangélico. O importante é olhar o coração das pessoas, pois muitos estão querendo só da mesma igreja; e acabam limitando o círculo de pretendentes. O que faz aceitar qualquer um, porque o importante é ser da mesma igreja "o título". Alguns acaba ficando solteiro e o tempo passa, naquela ideia de "estou esperando em Deus" jogando a responsabilidade ao Senhor, sendo que Ele mesmo já deve ter mostrado a pessoa e você não tomou atitude.
 
     Pra finalizar quero dizer que namoro do crente é puro e divino, não tem nada a ver com machismo, mulher empregada e muito menos espancar a esposa. Os que fazem isso são tudo, menos cristão, pois o homem da Bíblia, ama a esposa, respeita ela e serve a ela. É uma ordem divina, assim como as esposa ama seu marido e o respeita, tudo numa submissão linda, que não causa dor e tem amor. 

   Tudo o que é contrário a isso, é uma corrupção maligna das palavras da Bíblia e será cobrado por Deus. Muitas vezes guardamos decepções de alguns relacionamentos, e é de extrema importancia se libertar disso, para conhecer um novo amor, da oportunidade para o seu coração amar de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário